quinta-feira, agosto 18, 2016

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós (Gálatas 3:13)


Devemos proferir palavras que possam nos edificar, porquanto há poder nas palavras que saem de nossas bocas, na qual, podem resultar tanto em bençãos como pode trazer maldição por toda a vida, lembre que Jesus, nos resgatou da maldição da lei e sobre Ele veio toda maldição para que recebêssemos pela fé o Espírito prometido, o Espírito Santo que nos auxilia a uma nova vida restaurada no Senhor. 
Porquanto Ele não conheceu o pecado, mas o fez pecado por nós, pagando toda a nossa dívida, para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus e filhos da promessa.
"Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito" (Gálatas 3:14)
Se compreendemos a importância de frear a nossa língua para não proferir algo que possa nos condenar, sabendo que há poder em nossas palavras, tanto para morte como para vida, e uma palavra torpe, pode ser usada por Satanás, tanto para aprisionar a pessoa em suas garras quanto afligi-la com doenças e todo tipo de males.
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" (Efésios 4:29)
Toda palavra que sai de nossa boca, tem que ser boa e edificante, pois, não há palavra perdida.
Toda palavra torpe, torna-se em maldição e é aplicada pelo nosso adversário para transformar-la numa armadilha contra nós. Mas as palavras de benção é usada pelo Espírito Santo de Deus, para nos abençoar em toda área de nossas vidas. 
Muitas vezes em momentos de ira ou nervosismo, as pessoas se utilizam de tais palavras sem saber o mal que elas provocam, e elas estão profetizando maldição pra elas mesmas e para outros.
Infelizmente, alguns pais proferem maldições sobre os seus filhos, mediante o que falam, mas é no poder que há no Nome de Jesus, que todas essas maldições foram anuladas e toda a sentença consequente das palavras erradas foram também canceladas. Porquanto, Jesus ao cancelar a nossa dívida pelas nossas transgressões, Ele nos resgatou de toda condenação que há pelo pecado.
Sobretudo, temos autoridade no Nome de Jesus, e assim podemos cancelar toda palavra de maldição contra nós.

"Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti" (Efésios 5:14)

Nenhum comentário: