terça-feira, fevereiro 23, 2016

Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:14)


"O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui" (1 Samuel 3:4)
"Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve" (1 Samuel 3:10)
Samuel, ainda menino ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli. Naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram freqüentes. E Samuel ainda não conhecia o Senhor, o Deus de Israel, porquanto, ele não conhecia a palavra do Senhor, na qual, ainda não tinha sido revelada a ele. Mas ele ouviu a voz do Altíssimo e obedeceu ao seu chamado. Após a morte de Eli, Samuel foi sacerdote, juiz e profeta em Israel. 

"E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra" (1 Samuel 3:19)
Somente Deus pode entrar em nossa vida e mudar tudo que está errado. Ele transforma a nossa história e nos molda segundo a Sua vontade.
Quando Moisés, ainda era pequeno Deus poupou a sua vida, livrando das mãos de Faraó, pois o rei do Egito, ordenara as parteiras que a todos os meninos matasse. O seu chamado resultou na libertação do povo de Deus da escravidão do Egito.
Josué, sucessor de Moisés, foi chamado para liderar o povo de Israel em direção a terra prometida.
João Batista, foi chamado para converter os filhos de Israel mostrando quem era o verdadeiro Messias e preparando-os para a vinda do Senhor.
Todos temos o chamado de Deus, basta ouvir a Sua voz e obedecer, não duvidar, pois Aquele que nos chamou à Verdade, nos deu vida e ainda mais a vida eterna.

"Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo" (2 Tessalonicenses 2:14)

Nenhum comentário: