sábado, janeiro 09, 2016

A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas (Salmos 119:160)





"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
(João 8:32)







"Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? " (João 18:38)
Na antiga Grécia os filósofos muito debatiam sobre "o que é a verdade", sobretudo, a resposta estava em Jesus Cristo.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" 
(João 14:6)
Infelizmente, eles buscaram e acreditaram em algo que confundiram mais a suas mentes. Assim, como Pilatos que perguntou a Jesus, o que era a verdade, já que vivia num mundo ilusório.
Muitos ainda tem uma reflexão errada da verdade. Porém, Jesus, mostrou o caminho, eles ainda assim se desviaram para o caminho do erro, pois não atentaram para as Suas palavras, e assim vão perecendo.
"Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." (João 18:37)

Foi por causa das transgressões do homem que o pecado gerou todo tipo de consequências a humanidade. Mas ainda assim, Deus não desistiu de restituir o homem do engano do pecado.
Para isso, é que devemos buscar a verdade que está em Cristo e que
é Jesus, é preciso respeitar a verdade, não seguindo os costumes desse mundo que leva ao engano e mata a alma.
com a apostasia, a falta de compreensão,  do amor, dá lugar a imoralidade, aos conflitos, ao ódio. 
Refletem num mundo obstinado, perdido pelas consequências dos homens pois, não buscaram a verdade que liberta  e salva.
Isso, nos mostra claramente que o dia de " acertos de contas", ou seja, o dia do "Juízo está próximo. 





Nenhum comentário: