terça-feira, novembro 10, 2015

O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra (Provérbios 15:33)


A Palavra do Senhor é viva e eficaz, pois ela é verdadeira, e Deus é fiel para cumprir a tudo que nela está escrita. e em tudo o que realiza. Pois, o Senhor é reto e todas as suas obras são feitas com fidelidade e amor.
A fidelidade do Senhor é permanente e Ele estabelece o juízo sobre a terra.
O rei Nabucodonosor, conquistou a Israel e tomou Jerusalém, e levou os judeus cativos para a Babilônia, inclusive o profeta Daniel. 
Ele reinou sobre o maior reino jamais visto na Terra, e tinha o título de "reis dos reis". Contudo, punia os judeus, jogando-os na fornalha ardente. Certa vez, o rei estava andando no terraço do palácio real da Babilônia, quando falou:
"Acaso não é esta a grande Babilônia que eu construí como capital do meu reino, com o meu enorme poder e para a glória da minha majestade? " (Daniel 4:30)
Ainda as suas palavras estavam nos seus lábios, quando do céu se ouviu uma voz :
"É isto que está decretado quanto a você, rei Nabucodonosor: Sua autoridade real lhe foi tirada" (Daniel 4:31)
"Você será expulso do meio dos homens, viverá com os animais selvagens e comerá capim como os bois. Passarão sete tempos até que admita que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer" (Daniel 4:32)

A sentença sobre Nabucodonosor foi cumprida,conforme a palavra de Deus, logo ele foi expulso do meio dos homens, passando a comer capim como os bois. Seu corpo molhou-se com o orvalho do céu, até que os seus cabelos e pêlos cresceram como as penas de uma águia, e as suas unhas como as garras de uma ave. (Daniel 4)

"Ao fim daquele período, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao
céu, e percebi que o meu entendimento tinha voltado. Então louvei o Altíssimo; honrei e glorifiquei aquele que vive para sempre. O seu domínio é um domínio eterno; o seu reino dura de geração em geração" (Daniel 4:34)

Nabucodonosor reconheceu o poder de Deus, e que todos os povos da terra não eram nada diante de Deus. Ele age como lhe agrada e ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer o que Deus deve fazer.

"Agora eu, Nabucodonosor, louvo e exalto e glorifico o Rei dos céus, porque tudo o que ele faz é certo, e todos os seus caminhos são justos. E ele tem poder para humilhar aqueles que vivem com arrogância" (Daniel 4:37) 

Deus domina eternamente e o seu reino é de geração a geração, ninguém pode se colocar acima do Todo Poderoso, Ele é o Grande e Soberano Exaltado Deus.

Nabucodonosor duvidou das revelações que lhe haviam sido feitas e achou que poderia reter o poder em suas mãos. 
Mas, o Senhor o repreendeu e ele aprendeu que Deus é o único Rei e Senhor de todos, assim após ser humilhado por sete anos, Deus o restituiu ao seu trono novamente. 

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte" (1 Pedro 5:6)



Nenhum comentário: