quarta-feira, novembro 11, 2015

Dêem graças ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações (Salmos 105:1)


Deus conhece tudo e sabe o que se passa no íntimo do nosso coração, porquanto, Ele é Onisciente, Ele sabe de todas as coisas, e conhece perfeitamente todos os pensamentos dos seres humanos. Nada escapa à Sua atenção, nada pode ser escondido diante Dele e
não há nada que Ele esqueça.

"Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás" (Salmos 139:6-8)

Ele conheces o nosso viver, as nossas ações, o nosso entendimento, ainda antes de pronunciar qualquer palavra de nossos lábios e já conhece. Ninguém pode se esconder de Deus, ou ocultar o pecador dos olhos do Onisciente. 
O Senhor é Soberano, e a sua soberania refere ao comando de Deus sobre tudo neste mundo. Ele fundou a Terra conforme a sua vontade, criou tudo do que o homem necessitava para a sua sobrevivência. Nada faltou, mas o homem deixou de atender a vontade de Deus, e fez o que não agradava ao Senhor, mas seguiu os seus desejos e afastou-se dos ensinamentos de Deus.

"O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um" (Salmos 14:2-3)

Deus é o autor da nossa salvação e Nele está a nossa esperança de vida. Ainda que trilhamos o nosso caminho, é Ele que dirige os nossos passos. Embora não compreendamos os caminhos de Deus, sabemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”

Por isso, é que precisamos crer, confiar, esperar na Soberania de Deus. Mediante a uma Palavra do Senhor o universo veio a existir, e tudo que há na Terra foi segundo a Palavra do Altíssimo Deus.

"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis" (Romanos 1:20)



Nenhum comentário: