sexta-feira, setembro 25, 2015

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32)


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

Muitos andam incertos a respeito da "verdade", ou seja, de fato não sabe o que realmente acontecerá após essa vida. Para alguns a morte é o fim de tudo, mas para outros o começo.
Jesus fala da verdade de forma concreta e objetiva, mostrando que a verdade é a Palavra de Deus revelada ao mundo.
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16)

A palavra é a revelação divina dada por Deus, para nos ajudar e orientar no caminho. Há vários caminhos, mas somente um pode nos levar ao Pai Celestial, apenas um caminho que pode santificar e salvar o pecador.
O Senhor mostrou a verdade para que todos fossem moldados de modo a se ajustarem numa vida santificada diante da palavra, ajustada na sua vontade, para que por meio disso pudesse ter uma vida regenerada, longe do pecado. 
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12)
Portanto, todo aquele que transgride a palavra de Deus e vive uma vida pecaminosa é escravo do pecado e ainda permanece no reino das trevas.
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36)

Muitas pessoas sacrificam suas vidas para alcançarem uma vida plena, tanto no meio da sociedade quanto em relação a vida espiritual. Mas de nada tem importância se de fato não conhecer a verdade que liberta e salva.
Satanás com seu império das trevas tem introduzindo ao mundo diversas formas para destruir a verdade que liberta o homem do seu carcere.
Quando nós conhecemos e obedecemos a verdade revelada na palavra de Deus, podemos estar certos da nossa salvação e então os planos do diabo serão todos destruídos, pois não somos mais escravos dele, porquanto, somos libertos por Cristo.

Uma pessoa liberta da cegueira espiritual,vê as coisas com mais nitidez, pois as trevas a impedia de ver as coisas de maneira lúcida. 
Ao conhecer a verdade e obedecer a Deus, guardando a sua palavra, ela está livre, porquanto, a verdade a libertou, pois Jesus, é a Verdade.


Fiquem na Paz do Senhor!

Nenhum comentário: