quarta-feira, agosto 12, 2015

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2)


Devemos está sempre atento contra os ataques do diabo e vigiar para não cair no erro, portanto,  o pecado não terá domínio sobre aqueles que fogem de tais coisas e que leva o homem a destruição.
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Jesus, ofereceu a sua vida para que por meio dela fossemos resgatado do pecado. Um resgate é algo que se paga para libertar alguém do cativeiro. Assim, Jesus pagou o nosso resgate para nos libertar da morte e do inferno. Restaurando a nossa vida que estava destruída pelo pecado.
"O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai" (Gálatas 1:4
"Entre os quais todos nós também antes andávamos nos
desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também" (Efésios 2:3)

No antigo testamento, Deus ordenou aos israelitas que fizessem sacrifícios de animais para a expiação pelo pecado. Nisso era sacrificado um animal, na qual, tomava o lugar da morte de uma pessoa, já que o salário do pecado era a morte.
A iniquidade tem trazido a separação do homem com Deus, conduzindo-o para bem longe da presença do Senhor.
O pecado originou-se bem antes da queda do homem, porquanto, Deus criou os anjos dotados de perfeição, porém, Lúcifer se rebelou contra Deus, caindo em terrível condenação, na qual foi expulso do Céu, da presença de Deus.
"Eu te coloquei como o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade" (Ezequiel 28:14-15)

Ele era um querubim, mas se deixou levar ao orgulho, não respeitou as ordens divinas. Achou que podia estabelecer um trono acima de Deus e armou a sua rebelião, na qual foi expulso da face do Altíssimo.
"Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas" (Ezequiel 28:16)

Através de Jesus Cristo, obtemos a eterna redenção. Cristo é o mediador de uma nova aliança. O resgate foi pago para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, a "Nova Aliança" visto que ele morreu pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança, isto é o antigo pacto.
"Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo" (Jeremias 31:33)
Recebemos a Nova Aliança através da morte de Jesus Cristo. A Nova Aliança nos aproximou de Deus e de suas promessas. 
Deus enviou seu próprio Filho como oferta viva pelo pecado do homem. E assim condenou o pecado na carne, por isso, é que não podemos dar lugar a "carne" e não podemos viver segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Jesus pagou o nosso resgate, e nos fez aliança com Deus. Por causa de sua morte, cada pessoa tem a oportunidade de aceitar esse dom de expiação pelo pecado e ser perdoado. 

"Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei" (1 João 3:4)


Nenhum comentário: