quinta-feira, agosto 13, 2015

A minha alma espera somente em Deus; Dele vem a minha salvação (Salmos 62:1)


"Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!" (Salmos 62:2)

Deus age de várias formas, mas infelizmente nem todos compreende o agir do Soberano. No livro de João capitulo 6, fala de um rapaz que tinha cinco pães de cevada e dois peixinhos, e havia uma grande multidão que estava faminta.
Como poderia alimentar uma multidão com apenas uma pequena quantidade de alimento, sendo cerca de cinco mil homens, fora mulheres e crianças
Jesus, então mandou chamar aquele jovem e tomou os pães e os peixes e dando graças a Deus, entregou aos discípulos que repartiu com o povo e todos se saciaram. 
Todos que ali estavam não sabia como essa pequena quantidade de alimento saciaria a fome de um multidão, mas Jesus não olhou a quantidade mas sim, a solução. Quando deixamos o Senhor agir em nossa vida, não focando o alvo no problema, mas confiando que Deus já deu a solução, temos certeza que nada poderá nos abalar.
"Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre alta! Não serei abalado!" 
(Salmos 62:6)

Jesus mostrou que não importava as circunstâncias, de fato os problemas existe, mas não é maior do que o agir de Deus. Porquanto Ele responde com poder, com solução. 
"Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus" (Salmos 46:10)

Deus age quando sabemos obedecer e ouvir a sua voz. Quando esperamos Nele, ainda que as circunstancias demostram que iremos fracassar, nossa esperança está em Deus, não importa o que vemos mas, a quem cremos.
"Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? " (João 11:40)

A benção é nossa, pois temos as promessas de Cristo. Somos herdeiros de Deus, portanto podemos desfrutar de tudo aquilo que Ele nos deu.
"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus" 
(Romanos 8:14)
"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também,
herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados" 
(Romanos 8:17)

Devemos tomar posse de nossa herança, pois o Senhor quer abençoar o seu povo. Assim, devemos buscar ao Senhor e se submeter a sua vontade, pois, Ele sabe o que é melhor para nós. Ele ouve a todo aquele que clama  por Ele, e que espera pela sua proteção e salvação. 

O proposito do diabo é roubar as bençãos que Deus deu para o homem, assim coloca dúvidas de fracasso, derrota, mas Jesus Cristo conquistou na cruz toda nossa herança, fazendo-nos filhos de Deus.   
Trazendo de volta a comunhão com Ele, porém, sem Deus o homem não é nada. Satanás engana as pessoas e rouba a sua saúde, sua paz e seu relacionamento com Deus. Mas, Jesus enfrentou Satanás e o venceu. Dando de volta ao homem tudo o que foi roubado pelo inimigo, pelo preço pago na cruz.
"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra" (Isaías 1:19)


Nenhum comentário: