terça-feira, julho 28, 2015

Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça (Romanos 6:14)


O propósito de Deus na vida da humanidade é trazer todos ao arrependimento, por meio de Jesus Cristo. Deus revelou a sua vontade através da mensagem do evangelho, na qual foi pregado as nações. 
A palavra de Deus foi anunciada ao mundo como única fonte de salvação. E por intermédio de Cristo, resgatou-nos trazendo o conhecimento da vontade e propósito de Deus, na vida
das pessoas.
A promessa do Senhor cumpre-se na vida de todos que o receberam e que se submete a Ele, isto é, em obediência e em amor. 
Deus tem concedido ao homem o perdão de seus pecados, e tem restaurado as suas vidas, anulando as suas transgressões e fazendo uma natureza perfeita.
Adão não deu crédito à palavra de Deus, onde ocasionou a sua queda e de toda a humanidade que viria após ele. Devido essa consequência originou-se o juízo e a condenação de todos os homens.

"Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida" (Romanos 5:18)

Uma vez que o homem tropeça na Palavra e não obedece a Deus, faz do seu caminho, caminhos de trevas, ele peca. O pecado não traz nenhum beneficio mas sim, condenação de quem pratica. É necessário fugir do pecado e obedecer o que manda os estatutos de Deus, não consentindo com os nossos erros.
E não praticar as obras da carne, mas quando pecarmos procurar o arrependimento e confessar ao Senhor os nossos erros. Portanto não há nenhuma condenação para aquele que está em Jesus Cristo e se arrepende do seu mal.
"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" (Romanos 8:1)

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós." (1 João 1:8)

O caminho que leva a perdição é largo, na qual, muitos tem entrado por ela. Esse acesso traz a perdição, pois quando o pecador se afasta do caminho da verdade e busca ocasião a carne é manifestado o pecado. Pois as obras da carne traz o pecado na vida do homem.
Por esses caminhos, caminha a iniquidade, caminha a idolatria e feitiçaria; o ódio, egoísmo, dissensões,  inveja e coisas semelhantes, porquanto aqueles que andam por esses caminhos vão tropeçando e não herdarão o Reino de Deus.

"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" (Romanos 6:1-4)

Quando abandonamos o pecado ele não tem nenhum efeito em nossas vidas. Não há maldição ou condenação se estamos em Jesus Cristo. Porquanto, somos salvos pela graça, e não mais pelo cumprimento da lei, A graça de Deus é sempre maior que o nosso pecado.



Nenhum comentário: