segunda-feira, julho 27, 2015

Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente (Isaías 43:5)



"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6)

O pecado levantou uma grande barreira entre o homem e Deus. Por causa disso trouxe uma separação do homem com Deus, impedindo o acesso até Deus. 
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23)

A necessidade de aceitar a Cristo e obedecer o evangelho nos afasta de um fim tenebroso. Através de Jesus podemos restaurar a comunhão com Deus, já que antes havíamos perdido por causa do pecado de Adão.


"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (Romanos 3:24)

A estratégica de Deus contra Satanás foi fundamental para a salvação do homem atingindo o seu alvo e destronando o poder das trevas que pairava na vida do ser humano. O sacrifício de Jesus Cristo, trouxe uma grande revelação do evangelho, sabendo que não existe nenhuma possibilidade de salvação sem Cristo 
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12)

A morte de Cristo foi fundamental para o resgate da humanidade, portanto a nossa salvação dependia disso. O pecado contaminou toda a Terra e o povo tornou-se
irrepreensível, sem temor ao Deus Todo Poderoso.
"Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados" (Mateus 26:28)

O evangelho que Jesus proclamou trouxe uma grande revelação a todos que o aceitaram. Muitos tiveram suas vidas, restauradas e livre da opressão maligna. 
"O espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos" (Isaías 61:1)

Assim, todos pudemos compartilhar das promessas de Cristo e o mais importante ter o nome escrito no "Livro da Vida"
"O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais
apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos" (Apocalipse 3:5)

Certamente é uma opção do homem escolher o caminho que deve trilhar, sobretudo as suas escolhas resultam em sérias consequências. Na qual um dia, após partimos desse mundo, prestaremos conta com Deus de tudo que fizemos neste mundo.
Naquele dia não haverá perdão, não haverá quem interceda, não haverá quem possa livrar. Portanto, se as nossas obras foram más ou deixamos de obedecer a palavra do Senhor, seremos culpados do Sangue de Cristo Jesus que foi derramado por nós em remissão dos pecados.
Mas, se buscamos ao Senhor, obedecendo e fugindo de toda aparência do mal. 
Não seguindo as concupiscências da carne, mas deixando o Senhor nos guiar em todo caminho, o Senhor nos recompensará com a Vida Eterna.
"E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna" (1 João 2:25)

Nenhuma pessoa pode ser salva senão por meio de Jesus Cristo. Nós somos salvos quando ouvimos, quando cremos e obedecemos o evangelho de Cristo. Porquanto devemos guardar a tua palavra em nossos corações e andar segundo os seus estatutos.
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9)

Deus oferece a vida eterna, mas o mundo não pode oferecer nada, o mundo não pode satisfazer a alma, mas Deus pode e mais além Ele salva. 
O apostolo Paulo, na sua ignorância não conhecia o Deus Vivo. Mas quando teve um encontro com o Senhor, sua vida foi transformada. Viu a necessidade de obedecer a Deus e anunciar o evangelho de Cristo. 
"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego" (Romanos 1:16)

A mensagem do evangelho pode ter sido ironizada ou blasfemada pelos que andam em trevas que estão longe da promessa. Mas somente ela pode nos levar a Cristo, Paulo não se envergonhou, mas reconhecendo o poder da palavra que pode salvar e libertar os oprimidos continuou o seu ministério.
"Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1:18)




Nenhum comentário: