sábado, julho 25, 2015

Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz (João 12:36)


"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12)

Para vencer os desafios e obstáculos que surgem no caminho é preciso bom ânimo e conhecimento da palavra de Deus. É preciso andar com Deus e seguir a Jesus Cristo.
Infelizmente, os problemas existem, seja qual for, grande ou pequeno, o importante é estar sempre na presença de Deus. 
Certa vez, Nicodemos foi ao encontro de Jesus, ele era príncipe dos judeus e membro do Sinédrio, então ele disse a Jesus:

"Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele." (João 3:2)

Muitos dos líderes dos judeus, assim como Nicodemos, acreditavam no que Jesus falava e os milagres que fazia, mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Isso porque os seus corações não estavam voltado para Deus, mas sim para a glória dos homens.
Portanto, como Nicodemos, eles amavam a sua posição e reconhecimento que tinham dentro do povo judeus.
"Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus" (João 12:43)

Então, Nicodemos perguntou para Jesus, como alguém poderia nascer, sendo já velho? poderia voltar ao ventre de sua mãe e renascer?
Infelizmente, nem todos conhecem a palavra de Deus, porquanto não examinam, nem ouvem a voz de Deus e obedecem.

"Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure" (João 12:40)

Seus olhos estavam cego para verdades, pois os seus interesses não eram os de Deus, mas da glória humana.
Assim, são muitos que não obedecem ao Senhor e se gloriam a si mesmo.

"Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas" (João 12:46)

Jesus, então conhecendo o coração de Nicodemos disse, que não era possível ver o Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Portanto, quem nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más" (João 3:19)

Se quisermos vencer é preciso crer na Luz, e essa luz que resplandece nas trevas é Jesus Cristo. Somente Ele pode vencer as nossas guerras, remover pedras no caminho. E acalmar toda tempestade que nos aflige.

"Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus" (João 3:21)



Nenhum comentário: