quinta-feira, junho 25, 2015

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8)


"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas
(2 Coríntios 10:4)

Temos a necessidade de resistir até o fim na nossa luta com o pecado e o diabo. Contudo, nosso adversário não desiste de atacar, mas antes tem prazer na destruição dos seres humanos.
Fazemos parte do exercito de Cristo, portanto devemos estar preparado para qualquer combate que possa ser travado.
A guerra espiritual é uma guerra invisível que acontece no mundo espiritual, que afeta tanto a alma como o corpo físico, trazendo doenças, rebelião, misérias e todo mal na vida do homem. 

É fundamental para nosso entendimento e crescimento na fé, conhecer e meditar na palavra de Deus. Ela, portanto, se compara com uma espada, mas de poder. 
Os ataques de Satanás são os dardos inflamados, onde são lançado sobre a humanidade. Assim, através destes dardos, ele consegue fazer um grande estrago na vida do homem. Mas sobre o povo do Senhor que está orando e vigiando, ele encontra resistência e tem seus objetivos fracassados. 
Nos últimos tempos essa guerra tem sido mais perversa e constante. Muitas coisas tem acontecendo e cada vez mais o amor tem sido esquecido.
O apóstolo Paulo advertiu que nos últimos tempos as pessoas seriam gananciosas, soberbas, blasfemas e desobedientes.

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos
trabalhosos" (2 Timóteo 3:1)
"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados" (2 Timóteo 3:12,13)

Para estarmos preparados para estes tempos difíceis, é preciso estar em oração e vigilância para não sermos surpreendidos e atingidos. 
Porém, Satanás foi derrotado quando Jesus resgatou o povo de sua escravidão, mas a guerra ainda continua. 
Após cada guerra sempre há resíduos de resistência inimiga, o diabo não descansa de seus ataques. Mas quando o povo está preparado e revestido com toda a armadura de Deus, o inimigo é mais uma vez derrotado.
Satanás, tenta manter os homens cativos no pecado, assim afastando-os de Deus e em alguns casos fazendo as pessoas odiar a Deus, enganando o povo que Deus é responsável pela desgraça no mundo. Mediante os métodos enganosos ele está levando a humanidade a uma vida pecaminosa e um fim desastroso.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; 
eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10)

Satanás, travou uma grande batalha por controle total do homem, pelo coração, mente, alma e espírito do homem. E suas estratégias estão dirigidas contra Deus, ou seja tudo que pertence a Deus.
Todos aqueles que vivem no pecado e rebelião à Palavra do Senhor, desobedecendo ao mandamento Dele e praticando injustiça, estão presos nas garras do diabo e são acometido de todo mal do inimigo. 
Pois ele consegue enganar as nações promovendo guerras induzindo o povo como numa "guerra santa" ou enganando o povo que é preciso guerrear contra os as nações rebeldes para atingir a paz. A verdadeira paz está em Cristo, porque Ele venceu e triunfou.


Nenhum comentário: