quarta-feira, junho 24, 2015

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Romanos 12:12)


Nossa luta não é contra os homens, não devemos guerrear contra as atitudes das pessoas, mas sim, contra o diabo e pecado. 
"Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos" (Romanos 12:17)
Não temos que lutar contra carne, mas sabendo que o príncipe deste século tem cegado os olhos e o entendimento das pessoas. Contudo, quando abandonam a lei do Senhor Deus, se contaminam, assim tem suas vestes manchadas do pecado.

Mas quando somos surpreendido e até mesmo perseguido por nossos inimigos, não devemos nos injuriar, mas ao contrário, ainda que nos tenham ofendidos, procurar fazer conforme a palavra divina.
"Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem" (Romanos 12:14)
Os cristãos não devem estar em guerra contra nenhum homem, ou seja, não ter rivalidade contra ninguém. 
Deus ordenou a todos os homens que amassem uns aos outros, porquanto, o amor é dom de Deus.
Estamos em guerra contra todo tipo de engano, a mentira, os ataques de satanás que promove o ódio sobre as pessoas, deixando-as vulneráveis ao pecado.
Assim devemos orar por aqueles que está preso no pecado, que estão perdidos, não condená-los, mas levantar um "clamor por suas almas.
"Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor
Deus; convertei-vos, pois, e vivei" (Ezequiel 18:32)

Estamos em guerra contra qualquer heresia que contradiz a palavra de Deus, porém não temos inimizade contra os hereges, isto é, que professa e pratica doutrinas contrárias a ao estatuto do Senhor.  

"Façam todo o possível para viver em paz com todos" (Romanos 12:18)
"Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem" 
(Mateus 5:44)

  Se lutamos contra os homens, ou seja, a carne e o sangue, não estamos lutando ao lado de Deus, mas sim guerreando contra o Senhor, mas quando guerreamos contra as forças malignas, isto é, o diabo e seus anjos, estamos combatendo junto com o Senhor Jesus Cristo, em favor dos homens a redenção e libertação daqueles que ainda precisam ser libertos.
Combatemos por Deus e Sua verdade o bom combate, contra o erro e contra o pecado, mas nunca contra os homens.

"Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede,
dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele" "Romanos 12:20)

O ser humano não é o nosso adversário, portanto não pelejamos contra ele, ainda que nos aborreça, agir ou ter a mesma postura similar, não convém aos filhos de Deus, já que somos novas criaturas, remidos e lavados no Sangue do Cordeiro, Jesus Cristo.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"(2 Coríntios 5:17)
Somos soldados de Cristo, e devemos nos despertar para a guerra espiritual. Neste momento as forças malignas estão travando guerras contra toda a humanidade. São inúmeras doenças lançadas sobre o povo, aumento da violência e do pecado. A luta não terminou, mas a grande guerra que satanás travou está se tornando mais intensa e perversa.
Devemos nos levantar para o combate, e está sempre preparado para a luta, nunca desanimar, nem recuar, mas estar vestido com a armadura celestial.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7)

Nenhum comentário: