sábado, abril 18, 2015

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (1 João 5:4)

Salmos 126
"Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.
Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.
Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul.
Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.
Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.

Deus nos chamou para sermos vitoriosos, para conquistar a terra prometida, ou seja, a Nova Canaã e não é por meios de sacrifícios ou qualquer outra coisa que conseguiremos as promessas do Senhor.
Refletimos no que Deus disse:


"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento" (Mateus 9:13)

Obedecer ao Senhor e buscar a santidade é o melhor meio que temos para ter comunhão com o Senhor. Servir a Ele com alegria e vivendo conforme os seus estatutos.

Também para sermos vitoriosos é preciso ser vigilante, pois muitas vezes o cristão perde a batalha porque não estava vigiando, porquanto, o diabo não tem hora marcada para atacar e no momento de distração da pessoa, isto é, quando não está em comunhão com Deus, ele vem e ataca com seus dardos inflamáveis.
O problemas de muitos é se envolver com as coisas materiais, as coisas deste século e esquece das astúcias ciladas de satanás. 

"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8)
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Devemos sempre orar e vigiar em todas as circunstâncias, não somente quando as coisas estão ruins, mas em todo tempo e buscando orientação do Senhor para as nossas vidas. Devemos está com os nossos olhos em Deus, os nossos ouvidos atentos ao seu falar para aprendermos Dele e vivamos.

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:29

Quando ouvirmos a voz de Deus, suas palavras nos conforta e nos concede animo e fortaleza para qualquer batalha e assim, temos a certeza que a vitória é nossa.
Outra forma para sermos vitoriosos é através da fé, assim a nossa fé tem que estar em Deus. Pois ela é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11.1).


Nenhum comentário: