terça-feira, abril 21, 2015

"Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a" (1 Pedro 3:11)



Todos buscam por uma vida melhor onde não há guerras, conflitos familiar, doenças, enfim a paz. Mas, não atingiremos a paz da maneira que os homens pensam.
O homem sozinho jamais encontrará a paz duradoura aquela que Cristo prometeu.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o
mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27)

A paz que somente o Senhor Jesus Cristo, pode 
dar-nos, traz tranqüilidade, serenidade, descanso e refrigério para nossas almas, sabendo que os dias são mal, e enfrentamos situações que muitas vezes parecem que não vamos suportar.

"Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos" (Salmos 37:7)

Jesus mencionou em suas pregações para que tivéssemos bom animo, já que no mundo teríamos aflições, tribulações, mas o melhor de tudo é que Ele venceu, triunfou por nosso resgate, porquanto Ele é o nosso socorro bem presente nas horas de angustia.
Olhando em nossa volta só ouvimos falar de violência, como bem disse o Senhor, que o mundo age no maligno. Os homens já não tem temor por Deus, não tem princípio algum, age segundo os seus desejos sem afeição alguma.
Intentam o mal em seus corações e nem se importa se algum dia irão prestar contas com o Todo poderoso Deus.
Temos um caminho que trilhamos, uma vitoria para
conquistar, mas ainda que os espinhos apareçam nessas trilhas ou pedras que venham tentar tropeçarmos, sabemos que Jesus já nos deu a vitória, Ele lutou por nós e venceu as nossas guerras. A sua paz não é passageira e nos dar alento, o folego de vida para suportar os obstáculos.

"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos atentos às súplicas deles. Mas o rosto do Senhor está sobre os que fazem o mal.
Quem é o que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?" (1 Pedro 3:12-13)

Todos precisam de paz, mas precisam entender que a paz para nossas almas vem de Deus, portanto precisamos ser dependentes de Deus. Devemos colocar as nossas vidas perante Ele e ser direcionado pelo Senhor.
Na leitura da bíblia aprendemos de Jesus Cristo e de todos os seus ensinamentos, e através do Espírito Santo nos vivifica e nos leva ao pleno conhecimento do caminho de Deus. 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" 
(João 14:6)



Nenhum comentário: