quinta-feira, março 05, 2015

Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto (Salmos 100:2)


"Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome" (Salmos 100:4)
O rei Davi, sempre manisfestou o seu compromisso e desejo profundo de adorar a Deus. O louvor ao Senhor é definido como um gesto de gratidão por tudo que Deus fez em nossas vidas.
"Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome" (Hebreus 13:15)
Quando adoramos ao Senhor reconhecemos a sua glória sobre toda a sua criação, assim, também Moisés, louvou Senhor, pois, viu a vitória sobre os seus perseguidores, quando atravessaram o mar vermelho. 
"Então cantaram, Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor, dizendo: Cantarei ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro"(Êxodo 15:1)
A benignidade de Deus expressa todo seu amor pelo homem, pois, Ele conhece os nossos corações, sabem das nossas necessidades, e em tudo nos tem provido, pois, o Senhor é misericordioso e compassivo, benigno e faz o que te apraz, portanto, Ele é Deus.
"Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou" (Êxodo 3:14)
Não importa o que os "pensadores filósofos dizem da existência de
Deus, sabemos muito bem que Deus está entre nós, e Ele é real. A ideologia dessas crenças os afastam da verdade e ainda consomem as suas almas, mas adoramos aquele que cremos, que nos tem justificados perante o pecado. 
Louvaremos ao Senhor, portanto, foi Ele que nos livrou da sombra da morte, de enfermidades, de toda calamidade que está sobre esse mundo. 
Louvaremos ao Senhor, pois foi Ele quem nos conquistou pelo seu amor, que expressou o seu cuidado por seus filhos, não deixando que nenhum se perdesse. Deus se agrada, quando sabemos agradecer por tudo que recebemos, quando passamos a
viver conforme nos ensina a sua palavra. Adoração verdadeira ao Senhor, é quando deixamos de fazer a nossa vontade e fazemos a vontade de Deus, independentemente e se enfrentamos lutas ou não, o nosso louvor deve ser prioridade ao nosso Senhor. 
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4:23)


Nenhum comentário: