terça-feira, fevereiro 24, 2015

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal ( Provérbios 1:33)


O sacrifício eterno de Jesus, trouxe-nos a paz e a salvação, na qual somos redimidos pelo sangue que foi derramado por Ele, fazendo-nos coerdeiros de Cristo.
"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados" (Romanos 8:17)
Jesus, levando consigo as nossas dores, maldições, no madeiro resultou uma condição de vida a todos pecadores arrependidos. 
O mundo inteiro estava debaixo da maldição, sobre o poder das trevas, mas Jesus, por meio desse sacrifício aniquilou o opressor, o príncipe das trevas que sentenciava os seres humanos.
"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" (Gálatas 3:13)

Ele tirou todo "peso" que sentenciou o homem por muitos anos. Então, o próprio diabo não tinha mais direito sobre a humanidade, pois, Jesus, pagou o preço por todos, através do seu sangue. 
Agora, o opressor já não tinha nenhum direito de oprimir o homem, aos que foram resgatados por Cristo Jesus.
Somos, povo eleito, coerdeiros de Cristo, alcançados pela graça suprema de Deus, e pelo seu amor nos resgatou de uma terrível
sentença de morte.
Não demos ocasião para o diabo agir em nossas vidas, pois, somos comprado pelo sangue de Jesus, mas o direito legal dá acesso para que ele possa agir. Pois, quando pecamos abrimos brechas, e como oportunista ele não perde tempo, logo atinge o ser humano de várias forma.
"Não deis lugar ao diabo" (Efésios 4:27)


Nenhum comentário: