quinta-feira, janeiro 08, 2015

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13


Cristo é a porta estreita e o caminho que conduz a vida eterna e todo aquele que entra pela porta do Senhor encontrar descanso para sua alma, pois, somente em Deus encontraremos refrigério.
"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens". (João 10:9)
Jesus nos chama para entrar na porta estreita, mas muitos preferem passar pela larga. Não querem ter obstáculos no caminho, querem seguir uma trilha onde seus gozos e desejos possam ser realizados ainda que por momentos. Andar sem prescrição, fazer o que querem sem ter de prestar conta com ninguém.
A humanidade sem Cristo abrange um  caminho de perdição porque tomou a decisão errada, tinha a escolha de seguir a Jesus, mas sua decisão de viver de qualquer maneira trouxe também sua sentença. 
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".(Romanos 6:23)
O novo nascimento dá acesso ao caminho estreito que é Cristo. 
"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus".(João 3:5)
Entrar pela porta larga resulta em várias consequências ao homem.
Escolher entre boas e más ações, entre justiças e injustiças não mudará o caminho pelo qual o homem entrou. O único caminho que nos leva a Deus é através de Jesus Cristo.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie".(Efésios 2:8-9)






Nenhum comentário: