sábado, janeiro 10, 2015

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11


Deus é o Deus do impossível e pode fazer qualquer coisa que lhe apraz. Ele tem todo domínio de tudo e ainda que o nosso adversário tente nos impedir de ser abençoado, Deus intervem com Seu poder. Somos privilegiados um povo escolhido e separados pra Deus e coerdeiros de Jesus Cristo. 

O rei Davi derrotou Golias, mesmo não tendo a mesma arma de Golias, ele o venceu, porque creu no Todo Poderoso, sabia que Deus o daria a vitória.
"Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso, Ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo". 
(1 Samuel 17:37)
Gideão com apenas 300 homens derrotou os midianitas que eram em 135.000 homens porque creu que Deus estava com ele e os livraria da mão dos seus inimigos, assim, livrou o povo de Israel da opressão deste adversário. (Juízes cap. 6 e cap.7)
"Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso". (Juízes 6:12)
Pela fé, Josué tomou a cidade de Jericó. As muralhas caíram e Josué saiu vitorioso, pois creu que Deus, estava a frente da batalha.
Assim, venceu todas as guerras, pois Deus sempre foi com Josué.
"Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a
Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos".(Josué 6:2)
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, foram lançados na fornalha, mas, confiaram em Deus e foram livres, saíram ilesos.  
"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei".(Daniel 3:17)
O centurião acreditou no poder da palavra de Jesus (Lucas 7:7-9). Jesus não precisava chegar ao local e tocar no rapaz. A palavra, mesmo falando de um lugar distante, seria suficiente para curá-lo.
Nada é impossível pra Deus, mas precisamos ter as mesma atitudes que esses homens tiveram, ainda que as coisas pareçam difíceis devemos crer e confiar, pois Deus não nos abandonou.


"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir".(Isaías 59:1)

Nenhum comentário: