domingo, dezembro 21, 2014

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. Salmos 139:23



Deus sabe perfeitamente de todas as coisas, pois, Ele conhece as nossas ações e os nossos pensamentos.
O coração humano é cheio de pecado e corrupção e a corrupção tem um efeito
desastrador na vida da pessoa. O pecado sempre carrega um grau de obscuridade. Quanto mais ele prevalece, mais cega fica  a pessoa espiritualmente. Ele cega para a realidade que está no nosso próprio coração. Assim, a pessoa se afasta da presença de Deus, e consente em permanecer no pecado deixando a graça do Senhor e indo após seus próprios pensamentos.
O pecado engana facilmente porque controla a vontade humana, e  como diz na Palavra de Deus, que um "pouquinho de fermento leveda toda a massa". (Gálatas 5:9)
Algumas pessoas acham que uma mentirinha não faz mal, mas elas esquecem dos ensinamentos do Senhor. 
"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna". (Mateus 5:37)
Somos um povo escolhido separados pra Deus, portanto temos modo diferente de ver o mundo não vivemos mais na concupiscência da carne.    
Jesus, nos redimiu, nos purificou e nos chamou a santificação, então, os nossos pensamentos devem ser puros sem malícia, regenerado para que possamos te uma vida transformada no Senhor

"Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus". (Mateus 5:19)




Nenhum comentário: