sábado, dezembro 20, 2014

E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. Marcos 13:26


Jesus veio para libertar os cativos, os oprimidos das guarras do diabo. Pois, o inimigo cegou os olhos do homem e o entendimento para que ele não pudesse ver todo bem que Deus fez por ele.
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum". (Lucas 10:19)
O homem era cativo em seus próprios erros, e viviam debaixo da maldição da lei, mas Jesus aniquilou todo poder das trevas, tendo derrotado Satanás e todo seu império que afligia sobre a face da terra.  
"O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,
E para proclamar o ano aceitável do Senhor". (Lucas 4:18-19)

Segundo o evangelho de Lucas, Jesus nasceu em Belém porque na época, o imperador Augusto obrigou seus súditos a se registrar no primeiro censo do império, dessa forma todos deveriam retornar à cidade de origem para se alistar. Como a família de José era de Belém, ele voltou para sua cidade, levando Maria já grávida. Jesus nasceu em Belém pouco tempo depois, numa manjedoura. No relato de Mateus, José soube em sonho que Maria daria a luz a um menino concebido pelo Espírito Santo. Quando Jesus nasceu, os reis magos, seguiram uma estrela que os conduziu à Belém.
Jesus é levado pela família para o Egito, em seguida vai morar em Nazaré, na Galileia, onde é criado. Essa fuga para o Egito, segundo relata Mateus, foi para escapar de uma
sentença de morte dada por Herodes, que ao saber do nascimento do "Filho de Deus", manda matar todos os bebês de até 2 anos, nascidos em Belém.
A data do nascimento de Jesus é uma incógnita, 25 de dezembro era a data em que os romanos celebravam sua festa de solstício de inverno, a noite mais longa do ano. Quase todos os povos comemoravam esse acontecimento, desde o início da civilização. O dia em que Jesus nasceu não consta na Bíblia, foi uma escolha da igreja cinco séculos depois, para coincidir com as festas de fim de ano.
O importante é saber que Jesus veio para todo aquele que o aceitar e deixar ele agir na sua vida, já ouvi pessoas falarem mal do Jesus e ainda zombar do Espirito Santo, mas elas se esquecem de uma coisa, todas perante o Senhor irão se apresentar. Então, verão que Jesus é Real e quando Ele veio, era a oportunidade de aceitá-Lo. E quem não aceitou, infelizmente pranteará no Juízo Final.


Nenhum comentário: