terça-feira, dezembro 09, 2014

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5:1


Deus fez uma "Aliança" com o homem, na qual se refere as promessas de Deus, que se cumpriram quando Jesus pagou um preço pelos nossos pecados na cruz, trazendo um 
relacionamento com Deus como filhos, ou seja somos "filhos da promessa"

"Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque". (Gálatas 4:28)
Temos um aliança com Deus, através de Jesus Cristo, ou seja um tratado de fidelidade com o Senhor, pois se guardamos a sua palavra e confiar somente Nele, Ele abrirá as portas do Céu e derramará todas as suas bençãos, segundo a sua promessa.
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Salmos 119:11)


Jesus, veio ao mundo e remiu aqueles que estavam debaixo da lei, afim de receber a adoção de filhos, pois antes os homem viviam debaixo de um jugo pesado, um fardo para os que estavam debaixo de uma escravidão.
Hoje o homem não é mais justificado por obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo,
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". (João 8:36)


Jesus veio para libertar os cativos da cegueira espiritual, na qual aprisionava a toda humanidade, com todo tipo de males, maldições, pestes. Somos livres pois Ele nos libertou, tirou-nos de uma escravidão terrível, hoje temos a certeza que estamos debaixo da graça do Senhor e as nossas vidas pertence somente a Ele.


"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2:16)


Nenhum comentário: