segunda-feira, dezembro 08, 2014

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7


No mundo espiritual as batalhas são travadas dia e noite. Essas batalhas afetam a situação da humanidade em um nível muito real, apesar de não podemos ver aos nossos olhos, pois se trata de uma guerra espiritual, nas dimensões celestiais.
"Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais". (Efésios 6:12)
Todo ser humano está envolvido em uma guerra que, por fim, trata-se da guerra espiritual, que é muito mais crítica do que qualquer batalha entre poderosas nações com armamentos
nucleares. E mais maligna do que uma conspiração terrorista. Na verdade, a guerra travada no mundo espiritual é mais devastadora do que todas as batalhas de todas as nações ao longo da História.


Nosso inimigo procura conquistar e destruir a alma, o corpo e o espírito dos seres humanos
A guerra espiritual não é como a guerra física, apesar de que possa eventualmente envolver uma guerra física. Essa guerra é no mundo sobrenatural, mas apesar de invisível a olhos humanos, o inimigo e sua oposição são reais. Atacam na vida das pessoas de várias maneiras, sejam elas, por enfermidades, conflitos, fome, dissenções, miséria, tudo age no mundo físico causando dano ao homem.
São batalhas entre o bem e o mal, o certo e o errado, entre o poder que edifica e o poder que destrói.
O apostolo Paulo também exortou a "vestirem-se das armas da luz" (Romanos 13:12) e a "revestirem de toda a armadura de Deus" (Efésios 6:11).
Não podemos vacilar pois o inimigo não cessa de fazer o mal, devemos sempre nos vestir de toda a armadura de Deus e como um bom soldado está sempre preparado para um bom combate.




Nenhum comentário: