domingo, novembro 23, 2014

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10


"Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". (Efésios 6:12)
 Os principados e as potestades contra os quais lutamos são os mesmos que Jesus Cristo venceu, que Ele despojou, que Ele aniquilou ou reduziu a nada. 
Jesus enfrentou Satanás e suas legiões no próprio território deles, e os venceu. A vitória que Jesus ganhou contra o diabo, o pecado, a doença e a enfermidade, está incluída no Nome de Jesus. E o Nome nos pertence. O Nome de Jesus, quando O utilizamos, tornará real em nossa vida aquilo que Jesus já realizou. Acho que é por esta razão que o diabo vem lutando tanto para nos impedir de saber disto.

Podemos simplesmente repetir o Nome, como um papagaio dizendo: “Louro quer biscoito”, e isto não lhe trará proveito algum.
Mas, quando sabemos o que existe por detrás deste Nome quando conhecemos a autoridade investida neste Nome, passamos a ter conhecimento do poder ilimitado através do Nome de Jesus.
Jesus opera maravilhas, Ele ressuscita mortos, cura doentes, restaura o pecador e salva. 
"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor". (Colossenses 1:13)
Foi quando Ele despojou os principados e as potestades, quando os reduziu a nada, quando os venceu e os derrotou, que Ele nos libertou do “império das trevas”. Isto quer dizer: do poder ou da autoridade de Satanás.
Satanás não tem autoridade alguma para dominar o cristão nem a Igreja.
Todas as vezes que o nosso adversário nos desafia e falamos o nome de "Jesus", colocamos Satanás em fuga, pois ele não resiste no nome de "Jesus".
É por isso que precisamos está sempre vigiando e orando, pois ao usar o Nome de Jesus, devemos está também santificados, pois, Jesus opera mediante a nossa fé Nele, o nosso coração ligado à Ele e em comunhão com os outros.

Nenhum comentário: