segunda-feira, novembro 24, 2014

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. Salmos 121:1


Quando deixamos de olhar para cima e nos preocupamos com as demais coisas, perdemos o equilíbrio emocional, a firmeza espiritual e a coragem de seguir em frente."


"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.             
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza". (Salmos 46:1-2-3)

Enquanto estivermos neste mundo estaremos sempre diante de várias adversidades. pois, como Jesus disse:
"Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo" (João 12:31)
E o apostolo Paulo fala da cegueira espiritual que o príncipe deste mundo tem feito sobre a humanidade, para afastar o povo do conhecimento da palavra de Deus.
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus". (2 Coríntios 4:4)
O povo sofre porque lhes falta entendimento, nem sempre procuram saber da "verdade", Jesus disse em João 14:6, que Ele é o "caminho" a verdade e a vida". Ele não desampara ninguém e sempre está presente em todos os momentos, portanto,  devemos buscar ao Senhor enquanto está perto e invocar o seu Santo nome.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.(Isaías 55:6)
Deus, nos dar segurança e nos livra de toda situação, mesmo quando parece está tudo perdido, Deus faz o milagre acontecer. Sabemos que maior é Aquele que está em nós do aquele que está no mundo. Jesus é o nosso socorro e Nele podemos confiar.

Nenhum comentário: