quinta-feira, maio 24, 2018

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. ( Hebreus 4:13)


Um encontro com Deus não se trata de como o homem interpreta a fé e nem é uma mistura de emoções ou pensamentos, mas sim de mudanças de vida e de compreender o Evangelho de Cristo e tudo aquilo que Ele ensinou. 
A Bíblia não é somente uma obra literária, mas a Palavra de Deus que nos ensina a ter uma vida de santidade e ela é a mais primorosa obra literária da história e do mundo. 
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3)
Jesus fala de nascer de novo, isso quer dizer deixar a nossa natureza pecaminosa, abandonar o erro e todas as coisas que contradiz os seus ensinamentos. Lembramos do apostolo Pedro, quando disse ao Senhor Jesus, "até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?" (Mateus 18:21)
O perdão é um ato de amor e de fé, que revela a pessoa a sua natureza. Deus revelou o seu grande amor por todos nós quando entregou o Seu Filho para ser crucificado em nosso lugar, pagando assim a nossa divida,  dando-nos mais uma chance de vida, já que o pecado assalariou a todos pecados, tendo por consequência a morte.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)
Um encontro com Deus, é ter um relacionamento sincero com o Senhor, é ter compromisso com Ele, saber amar e perdoar, ser misericordioso e acima de tudo amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a si mesmo.

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mateus 18:3)

Nenhum comentário: