terça-feira, janeiro 24, 2017

"No dia em que eu temer, hei de confiar em ti." (Salmos 56:3)


As pessoas lutam entre si por lhes faltar discernimento da palavra de Deus, oras ainda que alguns conheçam a palavra consiste ainda no erro.
Uma senhora idosa orava constantemente pelo seu filho, acreditando que Deus faria um milagre de transformação na vida daquele filho insensato.
Quantas vezes ela chorou aos pés de Cristo, enquanto via o filho se perdendo nos vícios, e quantas vezes ela deixou de dormir esperando o filho chegar em casa.
Essa mulher tão frágil na aparência era uma guerreira na fé, ainda ouvia pessoas dizendo, que por mais que ela orasse, não haveria solução para teu filho, ele já estava condenado na vida que
escolheu.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31)
O apostolo Paulo, bem conhecia as aflições deste mundo hostil, ele costumava exortar os discípulos sobre as tribulações, ou seja, para o fato de que “por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.” 
Sabemos que vivemos em mundo cheio de adversidades, conflitos, mas temos Deus que está ao nosso lado.
Aquela mulher por anos lutou pela salvação do seu filho, colocou em Deus a sua esperança, ainda no meio de grande tribulação e angustia no coração, um dia ela pode ver aquele filho abandonando a vida de destruição para uma vida regenerada no Senhor. As suas orações foram ouvidas e ela pode ver o milagre de Deus na sua vida.

O gigante Golias não foi superior a força de Davi, pois ainda que Davi era menor que o gigante, ele conseguiu derrubar-lo, pois ele o enfrentou em nome do Senhor dos Exércitos.
Não tememos ao mal, mas confiamos em Deus, e além das adversidades ou tribulações a nossa fé permanecerá ativa, pois é Deus que nos justifica e nos dá forças para vencer.
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Romanos 8:35)

Nenhum comentário: