segunda-feira, julho 18, 2016

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança (Salmos 33:12-12)


Com a descoberta do Brasil, um bom número de portugueses vieram para cá e com eles trouxeram a idolatria, a magia e a feitiçaria.
Com isso Satanás e os seus demônios tiveram legalidade de agir nesse país.
Quando foi introduzido a escravidão no Brasil, cerca de 18 milhões de escravos que vieram da Africa, entraram no Brasil, e muitos deles eram descendentes da nobreza e de família sacerdotal. E com eles vieram os cultos aos orixás (demônios).
Todavia, vemos que no Brasil existem várias etnias, na qual possibilitou a entrada de demônios, na qual atuam em diversas áreas na vida do homem.
Com a chegada dos escravos africanos consolidou uma nova experiência religiosa no Brasil, já os indígenas praticavam seus cultos aos antepassados, pois eles eram orientados pelos “espíritos dos seus ancestrais”. A prática da feitiçaria já era bem conhecida pelos índios.
"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria" (1 Samuel 15:23-23)
A palavra do Senhor nos ensina que, não há outro Deus além do Deus Vivo, que criou todo ser que respira. E Ele foi o único que entregou seu Filho amado para resgatar todo pecador da perdição eterna.
Também nos ensina que a nação que tem Deus como Senhor é bem aventurada, e Ele livra de todo mal e dá o sustento para que o homem possa viver em paz. Mas é preciso que obedecemos a sua Palavra, fugindo das ideologias desse mundo e praticando a justiça conforme os princípios bíblicos.
A feitiçaria conceitua encantamentos, maldições e espíritos enganosos que na verdade são os anjos decaídos, pois foram expulsos do céu juntamente com Satanás por causa de sua rebelião. E até hoje eles tentam confundir o ser humano para afastarem da verdade, confundindo a todos que buscam por esperança, por paz, saúde, amor, enfim uma vida melhor.
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" 
(2 Crônicas 7:14)
O nosso Deus é um Deus de paz e amor, é um Deus verdadeiro que
se importa por todos e não faz acepção por ninguém, Ele nos tirou toda maldição que nos era legado pelo pecado. Deus não joga "pedras" no pecador mas, estende as suas mãos para salvá-lo, pois o seu amor é incondicional.

"Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças" (Isaías 45:5)


Nenhum comentário: