quinta-feira, junho 23, 2016

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33)


Não desista de lutar, pois Jesus foi o nosso exemplo de vitória e conquista, porquanto, Ele não desistiu de seguir aquilo que o Pai lhe confiou. Sabia que por muitos seria odiado, injuriado e mesmo assim, deu a Sua vida em troca daqueles que o insultava. Ele não desistiu, e no meio de tanta infidelidade por parte do seu povo Ele permaneceu fiel e ainda estava pronto para perdoar os seus agressores.
"Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: "Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim"(Romanos 15:3)

Lute, insista, persista, mas nunca desista de acreditar em Deus e nas suas promessas, porque o sacrifício de Jesus não foi em vão. 
Havia uma mulher que sofria com uma hemorragia há doze anos, e sem solução por parte dos médicos, ela ouviu falar de Jesus, e chegando ela por trás Dele, o tocou na borda do seu manto, dizendo:
"Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada" (Mateus 9:21)
Esse foi o toque da fé, o toque da certeza de todas as coisas que não vemos, a certeza daquilo que esperamos em Deus. 
Essa mulher poderia ter desistido de lutar, pois os médicos não lhe davam mais esperança. Mas, ela ouviu falar de Jesus, e ao tocar em suas vestes ficou curada.
"E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã" (Mateus 9:22)
Apenas um toque de fé a vida daquela mulher foi transformada e a dor e a fraqueza de seu corpo já debilitado desapareceram. 
A fé traz grandes resultados, pois ela tem um poder restaurador e é por isso, que Jesus disse:
"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6)
Ser vencedor não é somente aquele que vence, mas aquele que não desiste de lutar. Não importa o tamanho do obstáculo, pois provamos o amor de Deus e é real, as lutas são parte da caminhada, mas o vencer está Naquele que acreditamos, em Jesus Cristo.

"Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança" 
(Romanos 15:4)








Nenhum comentário: