terça-feira, maio 17, 2016

Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6)


"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11:1)

A falta de fé gera a incredulidade e a incerteza de algo que buscamos, porquanto, sem fé não podemos agradar a Deus, 
Quando a pessoa olha para as circunstâncias, logo se desespera, pois, ela enxerga somente as dificuldades e não a solução. 
No livro de Daniel no capítulo 3, fala de três jovens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, eles não prestaram culto aos deuses estranhos, nem atendeu as ordens do rei, na qual, o rei Nabucodonosor fez um decreto, que que todos adorassem aquela imagem de ouro que havia feito. Mas, eles se recusaram e permaneceram firmes, preferiram, portanto ser lançados na fornalha ardente do que negar a sua fé em Deus. 
"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei" (Daniel 3:17)

Esses três jovens foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente, mas a sua fé em Deus os livrou da morte. Nem um só cabelo da sua cabeça foi queimado, nem as suas capas tinham cheiro de fogo.
A fé não é uma crença, nem uma filosofia de vida, ela é a certeza das coisas que aguardamos e desejamos. A fé traz a existências das coisas que não existe.

Ainda que não vemos, mas sabemos que ela é real, e quando ouvimos a palavra de Deus sabemos que ela já está operando. Basta
simplesmente crer e esperar que o impossível vai acontecer.
A salvação do homem depende de um bom relacionamento com Deus, mediante a fé.
Porquanto, a fé de Abraão foi lhe imputado como justiça, pois ele creu na promessa de Deus mediante as circunstancias. Diferente de Tomé, que precisava ver o milagre para crer, mas, Abraão, ainda não vendo permaneceu crendo, obedeceu a palavra e esperou com paciência no Senhor. E pela promessa de Deus tornou-se pai de nações.
"Se creres, verás a glória de Deus?" (João 11:40)

Nenhum comentário: