quinta-feira, abril 14, 2016

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus (Efésios 2:8)


"Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus" (Romanos 3:25-26)


O amor de Deus dura para sempre e a prova disso, foi entregar o seu Filho como sacrifício para salvar a humanidade. Ninguém é capaz de amar com tanta perfeição, como o Senhor, oferecendo o próprio Filho para libertar e salvar a todos quanto O aceitou, ainda que eramos transgressores da Lei, o seu amor nos possibilitou uma nova aliança com Ele.
Fomos, povo da Aliança que Deus fez com o homem, o elo que nos uniu ao Todo Poderoso, portanto devemos preservar essa aliança, sendo obedientes a Ele.
O plano de redenção que o Senhor fez para nos salvar, foi através dessa aliança que possibilitou o nosso acesso a Deus, isto é uma comunhão com Ele.
Uma aliança é feita com base de igualdade, isto é, uma troca ou acordo, na qual consideramos uma aliança condicional. Mas Deus quando fez um pacto com o homem, Ele nada exigiu. Pois o seu amor incondicional nos comprou pelo Sangue de Jesus Cristo, selando o pacto da Nova Aliança com o homem.
"Porque esta é a aliança que depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo" (Hebreus 8:10)
A salvação é dada por Deus gratuitamente e jamais poderíamos pagar, ela é uma dádiva de Deus

"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos" (Efésios 2:4-5)

Nenhum comentário: