terça-feira, abril 19, 2016

Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí (Jeremias 31:3)


"Certa vez, um menino queria se encontrar com Deus, ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, então um dia ele encheu sua mochila com pastéis e refrigerante e saiu para brincar no parque.
Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de refrigerante, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu refrigerante.
Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino, deixando-o mais feliz. Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastéis e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.
Quando começou escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa mas, antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. Então, o velhinho deu-lhe o maior sorriso que
o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade do filho:
"O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim? 
"Passei a tarde com Deus. Você sabia, que Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi?"

Quando olhamos as pessoas com bons olhos podemos ver nelas o amor de Deus, podemos sentir a presença de Deus. Andemos em amor, assim como também Cristo nos amou. Não olhou para os
nossos erros, ainda assim, entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, para que por sua morte fossemos justificados pela graça.
"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro" (1 Pedro 1:22)
Por meio da palavra de Deus somos regenerados e recebemos o amor incondicional do Senhor, para que possamos tratar a todos com o devido respeito e mansidão. Conservando os bons valores de que nos foram ensinado por Cristo, porque todo aquele que aprende a amar e respeitar o próximo, cumpre o mandamento de Deus. 
"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida" (1 Timóteo 1:5)
Olhemos para o nosso próximo com os olhos de Deus, não por interesse ou ambição, mas pela simplicidade com que Cristo nos ensinou. Valorizemos, pois, a todos na qual, Jesus Cristo, pagou um alto preço para resgatar as suas almas e traze-las para o seu lado por meio da fé e do amor..

"Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus" (1 João 4:7)



Nenhum comentário: