quinta-feira, março 10, 2016

Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor (Efésios 5:17)




"Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça" 
(Eclesiastes 9:8)

O óleo representa a unção, porquanto é preciso está atento para que esse óleo não acabe em nossas vidas, assim como aquelas cinco virgens imprudentes, na qual tiveram suas lâmpadas apagadas por faltarem o óleo.
Dez virgens, saíram ao encontro do esposo e cada uma, levava consigo, uma lâmpada acesa. Mas o esposo demorou a vim, e as lâmpadas de cinco delas havia se apagado e, por imprudência não tinham mais óleo para acender as lâmpadas.
Então, o esposo retornou e aquelas que tinham suas lâmpadas apagadas não puderam se encontrar com ele, porquanto disse ele: "Não vos conheço".
Assim será aquele dia, o dia determinado do Senhor, em que todos sem exceção, se apresentará diante de Deus. E não haverá desculpas, ainda que esse "óleo ou unção" tenha acabado. 
Jesus, através do Seu sangue nos tem purificado e as nossas vestes foram lavada no Seu sangue. E Ele é o esposo que espera a tua noiva para a grande festa do Cordeiro, ou seja, as bordas do Cordeiro.
"Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo" (2 Coríntios 11:2)

Ser prudente é não deixar o óleo acabar, é se apresentar diante de Deus como obreiro aprovado. E ainda no sofrimento encontramos força na graça de Deus e assim, nos fortificamos na unção de Cristo pelo Seu sangue. 
Precisamos está atento e disciplinado para que possamos alcançar os desígnios de Deus. 
As virgens prudentes obedeceram o esposo, ainda que esse tardasse em chegar, elas não desanimaram, assim o óleo nunca acabou. Mas as outras não perseveraram em esperar, contudo, tiveram de ficar pra trás e não puderam ir ao encontro do noivo.

"Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou" (1 João 2:27)

Nenhum comentário: