segunda-feira, março 28, 2016

Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz (Tiago 3:18)


"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes" 
(Deuteronômio 11:26-28)

A palavra do Senhor nos é revelada de forma concreta que nos ensina a maneira correta de procedemos para alcançar uma vida de plenitude e comunhão com Deus.
Nossas ações sejam elas qual for, irão contribuir para nossa vida inteira, além disso, palavras mal proferidas de nossos lábios podem também produzir um alto impacto em nossa vida.
"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim" (Tiago 3:10)

Jesus, nos resgatou com braço forte e livrou-nos das garras do nosso adversário, pagando assim a nossa dívida, mediante as consequências que o pecado causou. Porquanto, não estamos debaixo da maldição mas, de Sua graça e desta forma devemos frear a nossa boca de proferi o que pode novamente nos trazer maldição. 
"Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado" (Mateus 12:36-37)

Há pessoas que destrói a si mesma, indagando palavras erradas,
profanas, autorizando portanto, aos espírito demoníacos de agir através da legalidade e esses no entanto, fazem acontecer o que a pessoa declarou. 
Devemos falar palavras que não profanam e não tragam maldições, porquanto, a maldição só nos atinge se houver alguma brecha seja por palavras ou ações. 

Nenhum comentário: