terça-feira, fevereiro 16, 2016

Da fraqueza tiraram forças (Hebreus 11:34)


"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (2 Coríntios 12:10)

O Senhor Deus usa de nossas fraquezas junto com a Sua graça para destruir todos os planos de Satanás. No entanto, Jesus se esvaziou a si mesmo, colocou-se na posição de servo, tornando-se semelhante aos homens e, pelo fato de ser Filho de Deus não não aceitou nenhum privilégio, mas preferiu servir do que ser servido, nisso, humilhou-se a si mesmo sendo obediente até à morte.

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo"
(2 Coríntios 12:9)

Podemos viver situações difíceis que podem até mesmo nos enfraquecer, tais como problemas financeiros ou de saúde, relacionamentos, ou seja, de uma forma geral as pessoas passam
por situações diversas que refletem em sua vida. 
Contudo, Deus age muitas vezes de forma oposta do que esperamos, isto é, queremos que Deus opere em nossas vidas, segundo a nossa vontade, ou seja, aquilo que desejamos, mas muitas vezes, o que queremos não condiz com a vontade Dele.  
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor" (Isaías 55:8)

Deus revela o seu poder por meio das fraquezas do homem, e assim aprendemos que na fraqueza possamos adquirir o poder de Deus e a perseverança e confiança no Todo Poderoso Deus, pois quando estamos fracos então fomos fortes. 


Nenhum comentário: