sexta-feira, janeiro 29, 2016

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou (Efésios 2:4)


Devemos estar atento, orando e vigiando para não sermos surpreendidos, porquanto, o nosso adversário não se cansa de maquinar o mal sobre a humanidade.
Quando aceitamos ao Senhor Jesus em nossas vidas e deixamos Ele controlar o nosso ser, o nosso espírito é vivificado pelo Espírito Santo, assim somos curado da culpa do pecado. Desta forma passamos a ter comunhão com Deus, e a nossa alma é curada de todas as feridas que afligia devido as consequências do pecado. 

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades" (Salmos 103:3)

O diabo tem cegado o entendimento de muitos, para que não creem em Deus e nem nas suas promessas. Com isso, deixou-os vulneráveis aos seus ataques, fazendo-os escravos do pecado.  
Portanto, é necessário viver uma vida de santidade. Pois, antes de conhecer a Jesus, tínhamos um comportamento inadequado, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, sendo guiado pelo deus desse mundo.
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4)

Assim vemos que a nossa mente é um campo de  batalha, onde o diabo procura guerrear a cada instante, através de "brechas ou legalidade".
Por isso, precisamos ter cuidado em tudo que fazemos ou pensamos, ou seja, a nossa mente tem que ser purificada no sangue de Jesus Cristo, que nos limpou de todo mal.
Entretanto se morremos para o pecado, devemos ter as nossas mentes restauradas no amor de Cristo, na qual não há malícia, ou engano, mas simplicidade e humildade e obediência a Deus. 
O inimigo não se cansa de lançar setas ou oprimir o povo de Cristo. Assim nossa posição é de estar sempre de sentinela, para não cairmos nos laços de Satanás e seus demônios.
A melhor maneira para que vencemos a batalha da mente contra as forças do mal, é mante-la com Cristo. É se sujeitar ao Senhor Deus, obedecendo a sua Palavra.
O poder reside na oração, reside na Palavra que nos estimula a perseverança, vigiando e orando em concordância com a palavra de Deus sem cessar.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7)

Nenhum comentário: