sábado, janeiro 16, 2016

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão (Lucas 13:24)

Jesus, descreve a "porta estreita" como um meio de chegar à salvação. Muitos escutam e dão crédito a Palavra de Deus, obedecendo as ordenanças dada pelo Senhor, porquanto creram nos ensinamentos de Jesus e buscam através de Cristo a salvação eterna. 
Mas para se chegar à salvação, Jesus a chama de “porta estreita”, ou seja nem todos passaram por ela, já que muitos preferem as facilidades que o mundo oferece. Essa porta estreita pode nos levar ao perdão e conduzirmos ao Deus Eterno.
Através da morte de Jesus Cristo, por meio de uma nova aliança, já que o antigo pacto foi quebrado por causa do pecado. Deus nos proporcionou uma reconciliação com Ele, ou seja, Ele por Seu imensurável amor não desistiu de nós, mas nos uniu através do "cordeiro sacrificado" por nós.
"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29)

Jesus personalizava o cordeiro, visando na sua mansidão e pureza no trato com o seu povo, mostrando o caminho para retornar a Deus.  Assim, como cordeiro oferecido em sacrifício não podia ter
mancha nem defeito algum, portanto, esvaziou-se a si mesmo, e na forma de servo se submeteu tornando-se semelhante aos homens.
"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado" (1 Pedro 1:18-19)

O homem submeteu o Cordeiro à morte agonizante na cruz, Aquele que sem pecado escolheu o sofrimento da cruz para salvar um povo manchado pelo pecado. 
Através da sua morte, Ele deu outra oportunidade de nos redimir, pagando a dívida humana para com Deus e excluindo todos os castigos do homem. Ele construiu a porta que pode nos levar a Deus, na qual custou o seu precioso sangue. Perdoou os pecados dos homens para que por essa porta "estreita" pudessem entrar na presença de Deus.

"Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem" (João 10:9)

Para alguns a porta estreita é difícil de passar, porquanto o mundo vive de uma forma contrária as ordenanças de Cristo. Pois amam o pecado e satisfazem a carne, contaminando o espírito.
Buscam primeiro os frutos e recompensas do mundo, esquecendo que o Senhor é Deus e de tudo pedirá conta.

"Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! "(Apocalipse 5:12)

Nenhum comentário: