quinta-feira, janeiro 21, 2016

Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome (Salmos 86:11)


Todas as palavras proferidas na bíblia tem se cumprido até o dia de hoje. Ainda que muitos não creiam na veracidade da bíblia. Esse livro tem sido fundamental para todos que acreditam em Jesus Cristo.
O Senhor disse que muitos procurarão entrar pela porta e não poderão, assim como muitos clamarão naquele dia, "Senhor, Senhor, abre-nos, então, responderá ele, não os conheço.
"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão" (Lucas 13:24)
Jesus nos chama a salvação, a uma vida de santidade no Senhor, comprometida com a palavra de Deus. Quando examinamos a bíblia vemos a necessidade de mudanças dos nossos hábitos, de nossas atitudes mediante aos ensinamentos de Cristo.
"Respondeu-lhes Jesus: Errais, não sabendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22:29)
As pessoas constroem as suas crenças com argumentos diferentes as ordenanças de Cristo, bem longe do conhecimento da Palavra de Deus.
Infelizmente, cada povo tem a sua fé baseada em suas crenças, na qual, prevalece o "sincretismo religioso" com doutrinas distante da verdade.
"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8:32)

O apostolo Paulo, foi até essa porta e entrou por ela. Antes de conhecer a Cristo, ele perseguia o povo de Deus. Ele trabalhou incessantemente a fim de impedir o crescimento do evangelho. Mas um dia foi transformado, entrou pela "porta estreita" ao conhecer Jesus Cristo.
Muitos dos judeus que rejeitaram a Cristo, foram até essa porta, através da pregação de Pedro. Antes de conhecerem a verdade, eles clamavam a Pilatos para que Jesus, fosse crucificado. Preferiram liberar Barrabás e entregar o Filho de Deus para que fosse morto na cruz, mas, muitos deles também entraram por essa "porta estreita" e se convenceram da verdade.


"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20)

Nenhum comentário: