"A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei Nele" (Lamentações 3:24)
Deus não nos deu um espírito de medo, mas de fortaleza, amor e moderação. Porquanto, somos ensinados a andar com sinceridade e mansidão, procurando fazer o que o Pai Celestial nos ordenou.
Trazemos portanto, à memória tudo aquilo que nos traz esperança.
O profeta Jeremias, na sua aflição e amargura em torno de todo o seu sofrimento, permaneceu como um verdadeiro servo de Deus. Não se intimidou por causa dos problemas ou das aflições, mas lembrou-se da esperança dos que confiavam em Deus e do seu grande amor pelo povo.
Estamos sujeitos a desfalecer ou desanimar mas, devemos sempre lembrar das misericórdias do Senhor que não nos deixa desfalecer.
Davi estava diante de um grande problema ao enfrentar Golias, pois nem o exército de Israel conseguiu derrotá-lo. Mas Davi, de pequena estatura conseguiu derrotar o gigante que afligia Israel. Porquanto, a sua confiança e esperança estava no Senhor, pois Ele é Deus e nos livra de todo mal.
"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida" (Provérbios 4:23)
É Deus que nos dá esperança e a vida, todavia, devemos ter cuidado do que armazenamos em nosso coração, pois dele procede as saídas da vida. O ódio, a ira, a soberba, o egoísmo, o engano são frutos malignos, pois brota no coração e fere toda a alma. E ainda afasta da esperança em Deus e de suas misericórdias.
"Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor"
(Jeremias 17:7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário