segunda-feira, dezembro 28, 2015

Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho" (Hebreus 12:6)


"Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos" (Hebreus 12:8)
"Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!" (Hebreus 12:9)

Deus instrui os seus filhos a correção de suas ações, afastando dos maus caminhos, na qual sem a orientação Dele o homem se corrompe e afasta de Deus. 
"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com
a sua repreensão" (Provérbios 3:11)
Jesus se ofereceu como sacrifício vivo para que o homem fosse justificado mediante a fé. Ele se submeteu a todo tipo de castigo para que pudêssemos ser livre do pecado e as suas consequências. 
"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:5)
O Senhor corrige as nossas atitudes para que possamos administrar a nossa vida segundo a Sua palavra. No mundo o homem vive da maneira que convém, e se moldam no percurso que o mundo tem seguido, esquecendo das instruções do Senhor, porquanto depois da morte não há salvação.
A hora é esta de examinarmos a nossa vida, de estabelecer limites
em nossa conduta, de se aproximar de Deus mais e mais.
Nas cartas do apostolo Paulo em Hebreus, ele exorta ao povo sob a inspiração do Espirito Santo a não desprezar a correção de Deus. Lembrando que a correção de Deus é para o nosso próprio proveito, para que possamos melhorar as nossas ações e sermos participantes da graça e santidade do Senhor.

"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te" (Apocalipse 3:19)

Nenhum comentário: