quarta-feira, dezembro 02, 2015

Multidões, multidões no vale da Decisão! Pois o dia do Senhor está próximo, no vale da Decisão (Joel 3:14)


"O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel" (Joel 3:16)

A vinda de Cristo ao mundo será um grande acontecimento, na qual, todos o verão. Muitos porém se lamentaram, pois, estarão despreparado para esse encontro com Jesus. Muitos sinais antecedem a sua volta, vemos no mundo inteiro sinais de que Cristo tem falado se cumprirem. Mas ainda assim, muitos não examinam as escrituras e vivem segundo as concupiscência desse mundo.
"Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas" (João 12:46)
"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más" (João 3:19)

De fato, não sabemos o momento ou a hora que Cristo virá, mas a cada momento que vivemos, não podemos esquecer de estarmos preparados. Enquanto, as pessoas estão preocupadas com os cuidados desse mundo, esquecem que estão indo em direção de um grande abismo.
Jesus, é a única Luz que pode nos tirar das trevas, Ele julgará os pecados de todos que não tomaram a decisão errada. 
Continuar no pecado e viver da maneira errada, longe dos princípios bíblicos, pode ser uma opção da pessoa, mas será a decisão que mudará toda a sua história, pois chegará o dia em que passaremos para a eternidade. 
É lamentoso saber que a pessoa teve toda oportunidade de se reconciliar com Deus e ser poupado do fogo do inferno, mas por uma escolha errada foi lançada no inferno.

Os que abandonam o caminho da verdade e perseveram nos deleites dessa vida, são se destruindo, trilhando os atalhos da mentira, do engano chegando ao mais profundo abismo. 
É como que os olhos estivessem vendados e com as mãos atadas, caminhando para o desconhecido.
Vivendo na opressão sobre opressão, engano sobre engano, e ainda sendo manipulados pelo inimigo de Deus.
"Disse Jesus: "Eu vim a este mundo para julgamento, a fim de que os cegos vejam e os que vêem se tornem cegos" (João 9:39)

É tempo da decisão, tempo de examinar o que diz as escrituras sagradas. A melhor escolha é aquela que coloca Jesus Cristo na liderança de nossas vidas. Não olhemos para as dificuldades ou lutas, mas Cristo que nos guiará para as veredas de justiça.


Nenhum comentário: