quinta-feira, novembro 19, 2015

E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias (1 Reis 3:14)


"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus" (Mateus 7:21)

O castigo eterno é algo para todos que estão destinados ao pecado, que vivem na prática do pecado e estão afastado de Deus, isto é, se recusam a aceitar e seguir os ensinamentos dados pelo Senhor.
Porquanto, a vida eterna é a reversão desta condição, que pode ser obtida somente por Jesus Cristo. Tendo em vista que, Jesus se submeteu a morte na cruz para que por meio dessa sentença, não fossemos condenados a morte, que é uma condição atribuída ao pecado.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23) 


A pessoa que busca a Deus aprende a pensar diferente do mundo, ou seja, sua vida envolve no arrependimento, na conversão e transformação. Ela se afasta do pecado e tudo que contraria a vontade do Senhor.
"Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo" (João 18:36)
Jesus, veio ao mundo para testemunhar a verdade, para que todos conheçam a verdade que liberta e salva. 
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32)
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6)
Todo pecado faz separação do homem com Deus, sejam elas, a mentira, prostituição, idolatria, inimizades, desobediência, homicídios, enfim, tudo que são práticas do pecado que lança o homem ao erro e com ele a condenação.
Não há salvação longe de Deus, não há outro caminho, a não ser por Jesus Cristo. Ele é o elo que nos uniu novamente com Deus. 
O primeiro homem, Adão pecou quando deixou de ouvir a voz de Deus, e desobedecendo foi expulso da presença do Deus Vivo. Mas Jesus, nos resgatou da sentença do pecado e nos fez aliança com Deus.

"Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior" (Hebreus 7:22)
"Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês" (Lucas 22:20)
"Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados." (Mateus 26:28)


Nenhum comentário: