terça-feira, novembro 03, 2015

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade (João 4:24)


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)

Deus é Santo, Puro e Justo, portanto Ele não aprova qualquer tipo de pecado cometido pelo homem. O seu grande amor fez com que nós fossemos purificados do mal do pecado, isso pelo Seu Filho. Porquanto, se submeteu a dor, pagando um preço para o nosso resgate. 
Pela justiça de Deus somos justificado, e tivemos o acesso a Deus pelo Seu Filho, Jesus Cristo.
Quando buscamos o Reino de Deus, nos comprometemos com Ele, aprendemos a valorizar as coisas de Deus e a sua justiça.
Deus quer um povo santificado e envolvido com o Reino de Deus, sabendo portanto, discernir as coisas espirituais.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (1 Coríntios 2:14)

A nossa vida deve ser transformada, pois fomos alcançados pela graça de Deus que nos redimiu e nos purificou do mal. Assim somos salvos através de sua morte e tornamos um cidadão do céu. Entretanto, precisamos nos compromissar com Deus, oferecendo a nossa vida a Ele, assim, como diz na sua palavra. 
"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês" (Romanos 12:1)

Muitas pessoas fazem muitos planos, buscam um alvo a ser conquistado mas, por diversas razões, não se realizam. Deus, nos ensina a colocar Ele em primeiro lugar e posteriormente Ele é o Único refúgio.

O rei Davi colocou em Deus a sua confiança e esperou Nele e foi agraciado com a provisão de Deus.
"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1)

A nossa velha natureza não pode herdar nem mesmo desfrutar das bênçãos espirituais, pois o pecado afasta de toda justiça divina. A carne e o Espírito são opostos e lutam entre si. portanto, a Palavra de Deus nos ensina a buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, só assim, poderemos ser participantes das promessas do Deus Vivo.
"Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos" (Hebreus 11:33-34)

Pela fé, e obediência, Josué e o povo, obedeceram as instruções que o Senhor lhes deu. Assim, rodeou os muros de Jericó durante sete dias e as muralhas de Jericó caíram por completo.
A nossa vitória depende de nossa atitude, isto é, depender unicamente de Deus, não se acomodar ou desfalecer, mas permanecer firme e forte.  

"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito" (Gálatas 5:25)



Nenhum comentário: