sexta-feira, novembro 06, 2015

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10:17)


"Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos" (2 Coríntios 5:7)

A fé nos leva mais perto de Deus e nos faz vencer todas as lutas dessa vida. Através da fé alcançamos a graça de Deus e usufruirmos com as suas bençãos, e nos faz crer no impossível. Nas coisas que não se vêem aos olhos humanos.
A fé nos conduz a um caminho de certeza de existência, na qual chamamos a existência nas coisas que não existe como que ela já existe. A fé nos leva a confirmação de tudo aquilo que pedimos a Deus, sem ver os obstáculos, mas sempre olhando o alvo da vitória que Cristo nos concedeu.
"Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? " 
(João 11:40)
A fé é a certeza de todas as coisas para quem crer e não desiste, antes tenha a sua confiança e esperança no Senhor. 
"Numa pequena cidade do interior sofria com a falta de chuva, havia portanto, uma seca que já durava vários meses. Os moradores já sofriam com a estiagem e algumas pessoas começaram a passar necessidades devido a essa situação. Pois, faltava quase tudo como alimento e água. 
Foi então, que uma igreja decidiram fazer uma reunião de oração especial para pedir que Deus enviasse a chuva tão necessária naquele momento.
No dia marcado, todos estavam reunidos na igreja, aguardando que o pastor iniciasse a oração.
Então, uma menina entra na igreja e chama a atenção de todos, pois estava preparada para a chuva que pela sua fé viria. Ela por sua vez estava com um guarda chuva e vestia uma capa de chuva, calçada com uma bota de borracha.
Alguns olhando em sua direção achou engraçado, mas logo compreenderam, eles estavam diante de uma genuína demonstração de fé daquela criança".
Pela fé Noé, construiu uma arca para salvar a sua família, porquanto Deus havia avisado do grande dilúvio que viria sobre a terra.
Pela fé Abraão, obedeceu o chamado de Deus e foi ao lugar que Deus ordenou e ali recebeu a sua herança, embora não soubesse para onde estava indo.
Pela fé peregrinou numa terra desconhecida, vivendo em tendas, e com a promessa de ser pai de nações, ainda que, Sara sua mulher fosse estéril e avançada em idade deu a luz a Isaque.
E foi pela fé que o Senhor Deus provou a Abraão, quando lhe pediu o seu filho, Isaque para sacrifício.

"Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho" (Hebreus 11:17)
"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1)

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11:6)



Nenhum comentário: