quinta-feira, outubro 01, 2015

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me (Lucas 9:23)


"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente" 
(2 Timóteo 2:1-5)

Um jovem soldado partiu para uma terra distante, na qual, foi requisitado para guerrear contra um país vizinho. Com ele ia as lembranças do pai, um combatente de guerra que recebeu vários méritos por sua bravura e lealdade ao seu país, na qual, foi designado a general.
O jovem guardava como lembrança uma pequena foto do pai, que lhe trazia esperança para lutar e vencer, já que o pai foi um vencedor em todos os conflitos e lhe deixou uma grande lição, "não importa o tamanho do inimigo, o importante é que você já o venceu, pois você é vencedor".
Dificilmente, aquele jovem perdia as batalhas, pois era forte e experiente, vinha de uma família de combatentes de guerra. Mas no entanto, seus pensamentos o atormentaram, quando diante do inimigo indefeso, viu que a sua bravura de derrotar aquele outro soldado era inconveniente. E olhando para o homem viu um semblante triste de um combatente sofredor que estava ali apenas por para obedecer ao seu país.
Olhando para ele, o jovem pegou a foto do pai e fixando os olhos para os lado, disse ao homem em sua língua.
"Sabe esta luta não é nossa, jamais seremos vencedores quando guerreamos uns com os outros. Apenas nos tornamos egoísta, pois, nossa luta não é com os nossos irmãos, mas contra aquele que promove a guerra".
Então o deixou ir em paz, aprendendo com isso, que a bravura de um soldado não está na força, mas na misericórdia.

Somos vencedores porque temos  as melhores armas, e a melhor armadura que o mundo não tem. Somos vencedores porque o nosso Deus nos capacitou para o bom combate contra o mal e colocou em nós a sua confiança. E Ele sempre está a frente de todo combate para garantir a nossa vitória, pois é Ele que guerreia as nossas batalhas. 
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor" (1 Coríntios 13:4-5)

Nossa luta não é contra as pessoas que nos ataca, mas contra aquele que estimula as pessoas a fim de atacar umas as outras. Contra aquele que se rebelou com Deus e agora não cansa de espalhar as suas maldades para destruir a toda criatura de Deus, enganando o mundo para alimentar o seu egoísmo e sede de vingança.
Portanto, nosso inimigo é Satanás, não podemos lutar com as pessoas contudo, isso só demonstraria que seríamos iguais ao nosso inimigo.   
Quando o ser humano reconhece os seus erros ele aniquila dentro de si todo orgulho e egoísmo e dá lugar para a misericórdia.

            Fiquem na paz e graça de Jesus Cristo    

Nenhum comentário: