sexta-feira, outubro 16, 2015

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido (Salmos 34:18)

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14)

Deus nos ama e provou esse amor ao oferecer seu Filho, o amor de Deus é Imensurável, ou seja, não pode ser medido. Seu amor é incondicional, não há quem tenha maior cuidado pelo seus como o nosso Deus.
O povo de Deus precisa se humilhar para receber a restauração do Senhor, portanto, requer que o homem arrependa de seu erros e busque a face do Altíssimo. 
A busca por Deus é uma atitude sensata da vontade do homem que é movido pelo Espírito Santo, assim, resulta no avivamento, ou seja, é um derramar do Espírito Santo na vida de cada pessoa. 

Devemos orar, arrepender, humilhar diante de Deus, e voltar à
Palavra, voltar a comunhão com Ele, tendo sede da Palavra. 
Quando o povo ora, traz  livramento das adversidades, traz resposta para o seu problema, para tudo que nos assolam. 
Mas para isso devemos estar atento às respostas de Deus, saber ouvir a sua voz, ainda que não seja o que esperamos, devemos saber que Deus sabe do que necessitamos para nossa alma. 

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33:3)

A verdade é que o homem em geral precisa de Deus, não adianta conquistar o primeiro lugar sem Deus. Nada vale adquirir riquezas nesse mundo se quando morremos nada podemos levar.
Somos povo escolhido por Deus, recebemos o seu Nome, o seu Poder.
Uma vida de pecado só traz maldições e separação com Deus. Mas se ouvimos a voz do Senhor e buscar a tua presença orando e humilhando-nos diante Dele, Ele nos ouvirá e sarará as nossas feridas.
Sejam elas, físicas ou espirituais, Ele ferirá o nosso adversário, o diabo que nos tem afligido e causado todos os transtorno na vida da humanidade.
"E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus" (Deuteronômio 28:1-2)

"Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações" 
(Salmos 34:17)

Nenhum comentário: