domingo, outubro 18, 2015

O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria (Provérbios 18:15)


"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma" (Tiago 1:2-4)

"Como um bisturi nas delicadas mãos de um cirurgião,
Como um arado nas calejadas mãos de um fazendeiro,
Como uma foice nas sujas mãos de um ceifeiro,
Deus nos formou a fim de que fossemos instrumentos para nobres
propósitos"

Deus nos molda à sua imagem, para que nos tornamos segundo o seu coração. Ainda que o processo de ser moldado por Deus possa ser doloroso e nem sempre fácil. Devemos aceitar o que Ele quiser fazer em nossas vidas. As vezes achamos que na nossa caminhada estamos sós, mas Ele está mais perto que possamos imaginar.
Deus nos tirou do lamaçal do pecado, isto é, da lama, e como um
barro fez-no um vaso. Amassou nossas o barro e nele fez o que lhe parecia bom, um vaso idôneo, preparado para uma boa obra. É nesse processo que ele vai tirando todas as impurezas que há em nossas vidas, seja o orgulho, o ódio, o engano, a malícia, enfim, ali Ele vai amassando o barro e nos moldando segundo a sua vontade. Quando estávamos no mundo, vivíamos de maneira degradante, sem lei, sem temor, fazendo o que parecia bom aos nossos olhos. Mas, Cristo ao nos resgatar, recebemos Dele uma nova vida, somos, então regenerados por seu Sangue. Do pecado veio todo tipo de consequências por causa da malícia, da impureza, da prostituição e ódio, recebendo todo tipo de maldição. 

"Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam" (Tiago 1:12)
                                         

  •                                             Paz do Senhor


Nenhum comentário: