segunda-feira, setembro 28, 2015

Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus (Amós 4:12)


"Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada" (Mateus 24:43)

Jesus nos exorta a importância da vigilância, porquanto, não sabemos o dia que virá o Nosso Senhor. Não sabemos se hoje ou amanhã, ou daqui meses ou anos. Contudo sabemos que Ele virá e tudo do que fizemos será prestado contas.
Nessa ilustração, Jesus fala do ladrão vindo no meio da noite em que toda a família já está dormindo, isto é, não imaginam o que está acontecendo.
"Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha" (Apocalipse 16:15)

O diabo cria muitas barreiras e dificulta a compreensão do homem em relação a Palavra do Senhor, é por isso que existe muitas distorções dentro do conceito de conhecer a verdade. 
filosofia, por exemplo, leva o homem a conhecer a si mesmo, conhecer os seus limites, as suas possibilidades. Ela está focada as questões da existência humana, mas diferentemente da fé cristã, ou seja, não se baseia na revelação divina ou na fé, e sim na "razão".
Jesus, nos ensinou o caminho da verdade, nos instruiu a adorar o Deus Vivo e Criador de todo universo e de toda Sabedoria, o Deus Verdadeiro. 
Através do seu bom testemunho e da sua simplicidade nos conquistou e na sua graça recebemos a fé verdadeira, não baseada em conceitos humanos, mas na divindade do Deus Vivo.
Na verdade, práticas como essa de difundir uma outra versão da verdade, afasta muitos de conhecer o caminho da salvação, mas Cristo, nos adverte a ser vigilante.
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8)
Feliz é aquele que permanece vigilante, que espera no Senhor o dia da sua volta. É aquele que apesar, das turbulências desse mundo não se corrompe e não se amoldam nos seus costumes, mas fogem das obras da carne.
O ladrão pode vim no momento importuno, no momento que todos estão despercebidos ou acomodados, assim virá o Senhor, no momento em que menos esperamos. Portanto, vigiamos para não sermos surpreendidos e para que estejamos com as vestes limpas e alvas como a neve. 


   Fiquem na Paz de Cristo!    

Nenhum comentário: