quinta-feira, setembro 17, 2015

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus (Filipenses 4:6)





"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus"
(Filipenses 4:19)

Deus sempre cumpre com a sua promessa, mediante a sua Palavra, porquanto, Ele é Fiel e Justo e o que sai da sua boca é cumprido. 

"Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios"
(Salmos 89:34)

Deus nunca altera as suas promessas, Ele fez uma aliança com o homem, ou seja, a Nova Aliança, ao entregar seu Filho como sacrifício, para que fossemos recebidos novamente diante Dele. Porquanto, a antiga aliança foi quebrada com a queda de Adão, que por sua desobediência
trouxe o pecado para toda a sua descendência. Contudo, isso, causou a separação do homem com Deus.
Através da Nova Aliança recebemos o perdão das nossas transgressões e fomos resgatados de um fim tenebroso. E foi pelo Sangue de Jesus que recebemos a cura do corpo e do espírito.
Na verdade o sacrifício que Deus entregou por todo o povo era preciso, caso ao contrário ficaríamos debaixo da maldição exposta por uma Lei dura, estabelecida ao transgressor da Lei.
O Sangue de Jesus Cristo, representa o Sangue da Nova Aliança, que foi derramado por nós, portanto, Ele é o mediador do concerto entre o homem e Deus. 
Sem Jesus não há salvação, não há esperança, sem Ele continuaríamos debaixo de trevas sendo conduzidos como escravos do diabo que manipula todos que estão longe de Deus.
Temos a segurança que pelo Sangue de Cristo, fomos livres de todo mal e em Seu Nome recebemos a plenitude de Deus, isto é, as promessas do novo pacto de reconciliação com Deus.
Sabendo que Jesus, é o nosso Mediador e Intercessor, ou
seja, Ele é o elo de ligação que temos com o Todo Poderoso, através da restituição da graça de Deus.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6)

Nisso, o Senhor Jesus, testifica e declara, que ninguém pode chegar a Deus se não for por meio Dele. A Bíblia declara unicamente que Ele, somente Ele pode nos levar ao Pai Celestial. Não há outra forma ou caminho ou mesmo outro intermediário que pode nos conduzir a Deus.

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia" (João 6:44)



Nenhum comentário: