quarta-feira, setembro 02, 2015

"Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti" (Salmos 16:2)

"Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com Ele à minha direita, não serei abalado"
(Salmos 16:8)
"Um homem não encontrava a felicidade em parte alguma, certa vez resolveu procurar a felicidade em outros lugares do mundo. Assim, fechando a porta de sua casa saiu com o pensamento de percorrer toda parte do mundo que fosse possível de encontrar o lugar de ser feliz.
E por onde passava contava para as pessoas, os seus planos sobre a sua busca de ser feliz. Assim foi percorrendo cidades a cidades, lugares a lugares. Mas, no entanto a felicidade parecia ainda longe de tudo aquilo que ele esperava.
E um dia já cansado, percebeu que estava ficando velho. Seus cabelos embranquecidos, suas mãos enrugadas e suas pernas frágeis para caminhar. Percebeu que era hora de parar.
Por outro lado já estava exausto de procurar algo que lhe parecia agora inútil. 
Enfim, depois de toda a sua jornada parou em frente de uma casa antiga e abandonada, com as janelas de vidros quebradas e o mato que cobriam todo o jardim. Pensou ele, ali construiria a sua felicidade, reformaria o telhado quebrado e as janelas, daria uma pintura nova naquela casa abandonada.
Então caminhando em direção a porta ao entrar nela se surpreendeu, aquela casa era a que havia deixado a muitos anos atrás, ou seja era a sua própria casa.
Assim compreendeu que de nada adiantou a sua busca, pois a sua felicidade sempre esteve naquela casa dentro dele mesmo.
"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança" (Salmos 33:12)

"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" 
(Salmos 1:2)

O caminho para uma vida de felicidade e alegria  chama-se Jesus Cristo,  Ele realizou uma grande obra na cruz por nós, e através Dele trouxe a paz e refrigério para as nossas almas.

Um hindu muito rico buscava a paz, então ele se banhava no rio sagrado, segundo a sua crença. Ele fazia peregrinações seguindo os seus costumes religiosos, mas ainda assim, seu coração continuava sem paz. 
Até que um missionário lhe mostrou a palavra de Deus. Aí ele exultou: "Sorvi a mensagem como mel. Agora cheguei ao alvo de todo o meu anseio." (W. B. em "Spuren um Kreuz")
Somos felizes quando somos capazes de amar ao próximo e perdoar. Quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. E quando colocamos Nele toda a nossa confiança e esperança.
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1)
Um coração alegre está instruído para enfrentar desafios em qualquer combate, porquanto não se dobra a tristeza, mas é idôneo e resiste ao mal.
"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações.
Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança" (Tiago 1:2-3)

Nenhum comentário: